Policia Civil de Goiás prende suspeitos de planejarem homicídio de idoso e de advogado
O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2023, por volta das 22h20, em uma propriedade rural, às margens da GO-206, município de Quirinópolis-GO.
A polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, 8ª DRP, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, iniciou na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Testamento, objetivando a prisão de seis pessoas, por homicídio e tentativa de homicídio, crimes praticados contra um idoso de 83 anos e seu advogado de 41 anos, cumprindo também 14 ordens de busca e apreensão.
O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2023, por volta das 22h20, em uma propriedade rural, às margens da GO-206, município de Quirinópolis-GO. Dois homens abordaram a caminhonete do advogado, um tiro foi desferido no rosto do idoso, que teve morte instantânea, e o advogado levou dois tiros na cabeça e foi socorrido.
De acordo com as investigações, o crime foi executado por um afilhado da vítima, com auxílio dos pais, que eram funcionários da propriedade rural. Um corretor que visava a obtenção de lucros milionários com a negociação do patrimônio também participou do planejamento do crime.
Seis pessoas foram presas até o momento. Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo quatro com o mesmo calibre e todas utilizadas no crime. O cumprimento de buscas nos locais determinados pelo Poder Judiciário se encontra em andamento.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ribeirão Preto-SP, São Joaquim da Barra-SP, Barretos-SP, São Paulo-SP, Goiânia-GO, Quirinópolis-GO, Cachoeira Alta-GO, Caçu-GO, Pires do Rio-GO, Itarumã-GO.






