Cidades

Polícia prende casal envolvido com fraudes de compras online e cartões clonados

Na quinta-feira (27), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia/1ª DRP, cumpriu dois mandados de prisão temporária contra um casal investigado por envolvimento em um esquema de fraudes de compras online utilizando cartões de crédito clonados. A ação ocorreu em Ituiutaba, Minas Gerais, onde os suspeitos, de 26 e 29 anos, residem. A operação contou com o apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Ituiutaba (PCMG).

A investigação teve início após uma denúncia de uma loja de eletrônicos em Goiânia, que registrou um prejuízo superior a R$ 48 mil devido à venda de aparelhos celulares e tablets com cartões de crédito clonados. As compras foram realizadas remotamente, e os produtos adquiridos foram retirados por um motoboy e entregues no endereço do casal em Ituiutaba/MG. Posteriormente, os titulares dos cartões de crédito contestaram as compras não autorizadas, causando o prejuízo à loja.

Após o início das apurações, a PCGO realizou um trabalho detalhado de análise de transações financeiras, rastreamento de entregas e identificação de possíveis beneficiários das fraudes. A investigação revelou que o casal já estava envolvido em outras ocorrências policiais, incluindo falsificação de moeda e receptação de produtos adquiridos de forma fraudulenta.

Com o avanço das investigações, foi possível conectar os suspeitos a uma série de fraudes semelhantes, que afetaram vítimas em diversas cidades de Goiás e no Ceará. O esquema criminoso utilizava dados de cartões de crédito de terceiros, contas bancárias de laranjas e motoboys para dificultar o rastreamento das transações fraudulentas.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo