Prefeito do Rio, Crivella, é alvo de operação policial na manhã desta quinta-feira
A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público (MP-RJ) realizaram na manhã desta quinta-feira (10 de setembro) uma operação que investiga atos de corrupção na prefeitura do Rio de Janeiro. Entre os alvos desta ação policial está o prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos) e membros do primeiro escalão da prefeitura.
São cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos endereços dos servidores e empresários e também na casa de Crivella. Em nota, o MP-RJ diz que a operação visa investigar um possível esquema de corrupção:
“A operação decorre de inquérito policial instaurado para investigar possível organização criminosa e esquema de corrupção no âmbito da administração municipal carioca.”
O ex-presidente da Riotur Marcelo Alves e o irmão dele, Rafael Alves, estão entre os alvos. A operação dá-se em desdobramento da delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela operação Câmbio, Desligo.
Procurado, Crivella não se manifestou acerca da operação. O prefeito cumpre ainda hoje uma agenda política em que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Os mandados de hoje estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, em Petrópolis e Nilópolis. O celular de Crivella também foi apreendido.