Prefeitura de Anápolis devolve unidade de saúde à população do Leblon e amplia atendimento à dengue

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), anunciou na manhã desta sexta-feira (16) um grande reforço para a saúde do município. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Leblon vai voltar a funcionar na próxima segunda-feira (19) e integrará a rede de atendimento a pacientes com dengue.
A estrutura, que foi entregue por Roberto pouco antes do início da pandemia de covid-19, foi utilizada como centro de internação para pacientes contaminados pelo coronavírus. Agora, ela foi amplamente reformada e devolvida à população, explicou em coletiva o gestor.
“É uma alegria muito grande anunciar que, a partir de segunda-feira, já com equipe médica completa, teremos a reabertura da UBS. Quero agradecer muito aos moradores do Leblon, que sempre tiveram paciência e entenderam a importância da unidade não só para o bairro, mas para toda a cidade nos momentos difíceis”, sublinhou.
A UBS do Leblon também reforçará a luta contra a dengue em Anápolis. Ela funcionará como retaguarda para pacientes que contraírem a doença e vai abrigar um Centro de Hidratação com 30 leitos. Neste perfil, a unidade vai funcionar 24 horas ininterruptamente. O atendimento à atenção básica se dará entre das 7h às 17h.
Já a partir de segunda-feira, a UBS do Leblon terá equipe completa, composta por um responsável médico, profissional de enfermagem, odontólogo e técnico de enfermagem, além dos profissionais de apoio, como agente comunitário de saúde e agente comunitário de endemias, que têm papéis importantes na prevenção à dengue. A previsão é que, em breve, três equipes de saúde estejam atuando na unidade, garantindo atendimento a mais de 4 mil pessoas na atenção primária.