A pequena Rebecca, 12 anos de idade, menina alegre, extrovertida, carinhosa com sua família e com seus amiguinhos. Uma menina com vários sonhos, e várias expectativas pra sua vida. Rebecca mora em Goiânia e há pouco mais de um ano recebeu uma notícia, talvez, incompreensível para aquela criança de 12 anos. Um exame constatou que ela havia desenvolvido leucemia linfóide aguda, uma doença bastante agressiva. Doença que pode abreviar a vida da sorridente e feliz Rebecca. Tal notícia, como todos podem imaginar, caiu como uma tragédia para a família da garota. Um baque, ainda pior, para uma menina de apenas 12 anos de idade. É possível que ela não tenha ideia suficiente da gravidade de seu problema de saúde. Nem poderia saber, pois é uma inocente, uma menina inocente.
Para que esta medonha doença não interrompa os sonhos de Rebecca, ela precisa, de acordo com seu pai, Sérgio Barbosa, fazer um transplante de medula. Rebecca vem fazendo quimioterapia, porém não é suficiente para matê-la viva.
Por isso, toda família da pequena Rebecca faz um apelo a toda sociedade para, se possível, fazer a doação de sangue para descobrir se há compatibilidades de medula. Assim sendo, este pequeno gesto poderá salvar a vida da guerreira Rebecca.
As pessoas que puderem ajudar poderão ir ao Hemocentro de sua cidade e fazer uma pequena doação de sangue. Basta ter entre 18 e 55 anos de idade, levar os documentos pessoais e um comprovante de endereço.
Outras informações podem ser consultadas com o pai de Rebecca pelo telefone (62) 994154537.