Sampaio pode ficar preso apenas 6 anos em regime fechado
O empresário Maurício Sampaio, condenado pela morte do jornalista Valério Luiz, se apresentou à Polícia Civil na tarde de quinta-feira 20, em Goiânia. A informação havia sido dada antecipada pela Rádio Bandeirantes na semana passada, quando a defesa de Sampaio havia dito que assim ele faria, já que estava em viagem no momento em que foi expedido o pedido de prisão.
Sampaio foi condenado a 16 anos de prisão. Uma fonte disse ao Portal Cerrado Notícias, que Sampaio pode ficar preso em regime fechado por seis anos.
“Não conheço os pormenores deste processo, mas acredito que Sampaio pode ficar preso seis anos em regime fechado. A defesa dele também poderá esperar ele completar 70 anos para pedir que cumpra o resto da pena em prisão domiciliar”, sublinhou.
No mesmo dia em que houve pedido de prisão contra Sampaio, a justiça também expediu um mandado de prisão contra o policial militar Ademá Figueiredo Aguiar Filho, condenado por ter sido responsável por atirar contra Valério.
A família de Valério espera o findar deste caso desde 2012, quando Valério Luiz foi morto enquanto saía da emissora de rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. A motivação do crime teria sido as críticas feitas pelo jornalista contra a direção do Atlético-GO, time no qual Sampaio foi presidente.