Senador Canedo

Senador Canedo realiza cadastro para regularização fundiária até sexta (21)

Ação tem como meta regularizar famílias que receberam imóveis há pelo menos oito anos no município

Através da nova Lei 17.202/2019, que institui o programa Imóvel Legal, a Prefeitura de Senador Canedo recebe documentos para a regularização de Imóveis até esta sexta-feira, 21, na sede da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN). O objetivo é garantir aos moradores de imóveis e empreendedores a propriedade legal de seus bens. Para regularizar a propriedade é necessário comparecer ao local com documentos do imóvel e dos moradores.

Para o cadastro é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, documentos de Imóvel referente a posse/propriedade a ser regularizado, ou ainda a Autorização de mudanças ou do Contrato de Compra e Venda.

Até agora, foram entregues 480 registros de propriedades levando segurança jurídica a moradores de oito bairros de Senador Canedo. São eles Dona Lindu, Margarida Procópio, Jardim Flamboyant, Jardim Bougainville, Flor do Ipê, Jardim das Oliveiras, Jardim Canedo e Residencial Prado.

Outras 150 escrituras serão entregues nos próximos dias, na Vila Galvão. Neste mês, foi feita ação para cadastrar imóveis no Nova Goiânia. O próximo bairro a receber o cadastro para a entrega das escrituras será o Jardim Todos os Santos, onde 630 proprietários serão convocados para regularizar a situação. A ação faz parte do maior programa de regularização fundiária do município, com meta de entregar 2 mil escrituras até o final de 2024.

Nesta semana, o atendimento é para famílias de todos os bairros. Para mais orientações, os interessados poderão procurar a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, na Avenida Progresso Qd. 09 Lt. 09 Conjunto Sabiá – Senador Canedo. Além disso, podem entrar em contato pelo número (62) 9 9108-2563;

Texto – Laura Oliveira
Fotos – Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo