Notícia

Técnica de enfermagem é presa suspeita de estelionato em Aparecida

crime

Uma técnica de enfermagem acabou presa nesta segunda-feira (22), em Aparecida de Goiânia suspeita de participar de um golpe. Ela teria causado prejuízo de R$ 5,8 mil a familiares de um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão durante a operação.

De acordo com as investigações, a profissional utilizou o acesso ao sistema interno do hospital para obter informações sigilosas de um paciente. Em seguida, ela teria repassado os dados a um comparsa, que entrou em contato com familiares da vítima. Ele conseguiu aplicar o golpe por meio de uma transferência via PIX.

Os policiais identificaram indícios da participação da investigada. Após constatarem que o número usado no crime realizou uma ligação para o celular funcional da técnica de enfermagem. A apuração também apontou que ela fotografou a tela do sistema hospitalar contendo informações do paciente e enviou as imagens ao suspeito. Depois, teria apagado a conversa e bloqueado o contato.

Imagens das câmeras de segurança da unidade registraram ela utilizando o celular diante do computador que exibia os dados do paciente, segundo a Polícia Civil.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes recolheram aparelhos eletrônicos e outros materiais que podem auxiliar no andamento das investigações. A suspeita permanece à disposição da Justiça. Além disso, a Polícia Civil continua as apurações para identificar outros envolvidos no esquema e verificar a existência de novas vítimas.

A estudante de jornalismo Yasmin Farias orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo