Trump aprova nome de Eduardo, falta, agora, combinar com os senadores
Os Estados Unidos deram parecer favorável à indicação do deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL), para ocupar o cargo de embaixador do Brasil em Washington — cargo mais importante fora do país depois do cargo de presidente da República. A aprovação do nome de Eduardo Bolsonaro foi divulgada na manhã desta sexta-feira (nove de agosto). A família Bolsonaro está otimista para a aprovação no Senado.
Após Bolsonaro fazer a indicação formal, o nome de Eduardo Bolsonaro deve passar por uma votação secreta no Senado Federal e também por uma sabatina feita pelos senadores. A expectativa é que Bolsonaro faça todo o esforço para que o nome do filho seja aceito pelos senadores. Muitos dizem que se trata de uma pauta pessoal do presidente e que por isso ele está disposto a negociar com os senadores, inclusive os da oposição.
O presidente Donald Trump chegou a avaliar Eduardo Bolsonaro como “extraordinário” em uma coletiva concedida à imprensa local e chegou a completar que estava muito feliz com a indicação de Eduardo.