Vanderlan elogia obras entregues por Pellozo e deixa uma dúvida no ar
Aliados históricos, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o ex-prefeito da cidade e, hoje, senador da República Vanderlan Cardoso (PSD) sempre estão na mesma sintonia quando o assunto é melhorar a vida do povo canedense. Isso é colocado sempre à frente de qualquer discussão política.
Dito isto, este artigo tem a incumbência de trazer à baila um comentário que movimentou o debate político na cidade, nesta quinta-feira (21), e que deixou uma dúvida na cabeça dos atores políticos canedenses, isto é, Vanvan e Pellozo estariam de novo frequentando a mesma cafeteria?
A pergunta veio à tona após um comentário de Vandelran em suas redes sociais, hoje, elogiando duas relevantes obras finalizadas e inauguradas nesta semana no município, a saber: o Complexo Turístico do Cristo e o novo Paço Municipal, ambas esperadas há décadas por cada canedense.
Disse o senador. Volto logo após.
“A prefeitura de Senador Canedo inaugurou o novo Paço Municipal e o Complexo Turístico do Cristo, obras iniciadas em meu mandato de prefeito, mas que foram paralisadas pelos gestores que me sucederam. Parabéns ao prefeito Fernando Pellozo e sua equipe pela conclusão dessas obras”.
Muita vez, como o leitor inteligente sabe, a informação de um discurso político está num detalhe, às vezes numa frase ou em poucas palavras. Neste caso, duas palavras chamaram a atenção de todos, o nome e sobrenome do prefeito citados por Vanderlan.
O prefeito e o senador, e isso é de conhecimento até das pessoas que não acompanham muito a política, estavam — ou estão? — um tanto afastados politicamente. Nunca se atacaram em entrevistas, que se diga, mas não estavam tão próximos como dantes. A fala de Vanderlan pode ser um aceno? Claro que sim. A reação de Pellozo pode ser ainda mais concreta, já que, politicamente, um nasceu para o outro e alianças políticas boas resultam em benefícios à população.