Vereadores votam a favor do aumento de mais 130 comissionados para a Câmara
O rombo poderá chegar a sete milhões por ano
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou projeto em primeira votação que aumentará mais 130 vagas de funcionários comissionados para a Casa. A votação ocorreu nesta terça-feira (12 de fevereiro) e poderá ter a votação definitiva ainda esta semana. Com os novos comissionados, os gastos para os cofres públicos poderão chegar em até R$ sete milhões por ano.
Os vereadores que defendem a contratação de novos funcionários dizem que é necessário contratar mais pessoas para que os projetos apresentados ao Executivo sejam mais técnicos e precisos. Os parlamentares argumentam ainda que já que ainda os aprovados no concurso não foram chamados, faz-se necessário a contratação desses novos comissionados para suprir esta lacuna na Casa.
Em entrevista, o vereador Andrey Azeredo (MDB) disse ser contra tal projeto, por isso votou contra:
“Entendo que é inoportuno porque não é adequado falar em aumento de despesa com pessoal. Passamos pela maior crise econômica da história do país. É inadequado porque se há necessidade de aumentar, que se faça criando assessoramento jurídico e fortalecendo a procuradoria, realizando concurso público”.