Vídeo: Bolsonaro repreende apoiador que pedia fechamento do Congresso

Um dia depois de ter participado de uma manifestação na frente do QG do Exército, em Brasília, no domingo (19 de abril), o presidente Bolsonaro teria sido alertado por militares que ele teria ido longe demais em ter participado to ato. A manifestação pedia, entre outras coisas, o fechamento do Congresso e STF e uma intervenção militar no país, atos considerados crimes pela Lei de Segurança Nacional, de acordo com advogados ouvidos pelo O Canedense.
No dia seguinte, na segunda-feira (20 de abril), Jair Bolsonaro mudou o discurso e chegou a repreender um apoiador que estava no cercadinho — à frente do Palácio da Alvorada, em Brasília — e pedia o fechamento do Congresso. O presidente imediatamente interrompeu o homem e disse que não tem que fechar nada:
“Aqui não tem que fechar nada, dá licença daí. Aqui é democracia, aqui é respeito à Constituição Brasileira, e aqui é minha casa e tua casa. Então, peço por favor, que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente. Nós, o povo, estamos no governo. Não vamos aceitar provocações rasteiras por parte da imprensa, que está aqui, me ouvindo aqui agora, com as exceções”.
Assista ao vídeo: