Vídeo mostraria que Bolsonaro tentava proteger filhos de investigações da PF, diz fonte
O presidente Jair Bolsonaro teria insinuado que buscava interferir nos trabalhos da Polícia Federal para proteger sua família de possíveis investigações na superintendência do Rio de Janeiro. A fala de Bolsonaro teria sido em uma reunião com vários ministros, inclusive o ex-ministro Sergio Moro. A informação é de uma fonte que passou à Folha detalhes do vídeo.
Bolsonaro teria usado o verbo “foder” para explicar o impacto que seria as investigações contra seus familiares. Ainda de acordo com a Folha, Bolsonaro teria dito que antes que seus familiares fossem prejudicados, ele trocaria todo mundo da PF, inclusive Sergio Moro. Logo depois, o presidente demite o então diretor-geral da PF e, em seguida, Moro pede demissão do Ministério da Justiça alegando que Bolsonaro tentava interferir na mesma PF.
Logo após a exibição, que teve Sergio Moro presente, a defesa do ex-juiz emitiu nota à imprensa afirmando que o vídeo é a prova do que Moro havia dito sobre a tentativa de interferência de Bolsonaro na PF. Ainda de acordo com as fontes da Folha, o vídeo prova que a situação de Bolsonaro é muito delicada e que o PGR Augusto Aras poderá, sim, oferecer denúncia contra Bolsonaro ao STF.