Investigados por homicídio vão presos em Goiás
Dois criminosos vão presos por homicídio realizado mediante emboscada
Nessa sexta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Inhumas, cumpriu três mandados de busca e apreensão pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por a prática ter sido realizada mediante uma emboscada, e dois mandados de prisão temporária contra duas pessoas. No dia 16 de setembro, por volta de 1h, no Setor José Antônio Ferreira, Inhumas-GO, os dois investigados presos na operação utilizaram uma arma de fogo cada um deles e dispararam diversas vezes em um homem que morreu no local.
A fuga dos autores e o momento em que os disparos atingiram a vítima foram registrados por câmeras de segurança, as quais as imagens foram obtidas pelos investigadores da Delegacia de Inhumas. As investigações apontam que a vítima, Paulo Alves dos Santos Júnior, teve uma desavença com um dos autores do crime por terem se relacionado com a mesma mulher. Outros elementos de informação foram coligidos aos autos do inquérito policial e atestam a autoria do crime.
Os dois autores do crime aguardaram Paulo passar, na esquina de uma rua, dirigindo em baixa velocidade, para que pudessem efetuar os diversos disparos em função da morte dele. Ao realizarem a emboscada, fugiram a pé. Os policiais civis da Delegacia de Inhumas perpetraram diligências e identificaram a autoria do crime, os motivos e circunstâncias do ocorrido. A autoridade policial representou pela prisão e busca apreensão e medidas deferidas pelo Poder Judiciário foram cumpridas.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)