Marcelo Macedo, de 33 anos, foi atingido por quatro tiros após ele ter beijado seu namorado em um bar na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na noite de domingo (20 de outubro). A Polícia Civil da Bahia trata o crime como homofobia, até o fechamento deste texto ninguém havia sido preso.
Informações de amigos de Macedo relatam que ele chegou ao bar e cumprimentou uma amiga com um beijo no rosto, ela estava com o namorado dela, que não gostou do cumprimento e teria ficado com ciúme. Ao perceber que o namorado da amiga tinha ficado chateado, Marcelo, para contornar a situação e não causar danos, foi pra perto de seu namorado e o beijou, para que o namorado da amiga entendesse que ele não gosta de mulher e não precisaria ficar enciumado.
Ao ver Marcelo cariciando o namorado, um homem levantou-se da mesa e o agrediu, logo depois outros três homens também foram para cima de Marcelo e de seu namorado e lhes agrediram, neste momento um dos agressores saca uma arma e atira quatro vezes em Marcelo. Eles fugiram e ainda não foram identificados.
Marcelo Macedo se encontra internado e, de acordo com amigos, ele não corre risco de morte.