Homem é preso após cortar pescoço da namorada com copo em Aparecida de Goiânia
Crime teria sido após uma briga motivado por ciúmes

Na tarde desta terça-feira (9), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia prendeu um homem de 38 anos. O suspeito tentou matar a própria namorada em um bar no Setor Colina Azul. O crime ocorreu na noite do último domingo (7), motivado por ciúmes, segundo relato da vítima.
De acordo com a mulher, de 32 anos, a discussão começou dentro do estabelecimento. O homem primeiro desferiu um chute em sua perna e, em seguida, quebrou um copo de vidro que estava sobre a mesa. Com um dos estilhaços, ele cortou o pescoço dela.
O caso acabou só sendo comunicado às autoridades no dia seguinte, na segunda-feira (8), o que impediu a prisão em flagrante do homem. A Guarda Civil Metropolitana atendeu inicialmente e prestou orientações a vítima. Na sequência, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde solicitou medidas protetivas de urgência.
Os agentes localizaram o suspeito no bairro Cidade Livre e o conduziu à sede da DEAM, no Parque Veiga Jardim. O homem deve responder em liberdade pelo crime de tentativa de feminicídio.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)