Mulher morre carbonizada dentro de casa em Anápolis
Vizinhos tentaram apagar o fogo antes da chegada dos bombeiros
Na madrugada deste domingo (9), uma mulher morreu carbonizada dentro de uma residência incendiada, no bairro Jardim Santana, em Anápolis. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que agora investigam as circunstâncias do incêndio na casa.
De acordo com testemunhas, o fogo começou por volta de 0h30 na Avenida Professor Benvindo Machado. Pessoas que passavam pela rua perceberam as chamas saindo do imóvel e tentaram avisar possíveis moradores. No entanto, elas não tiveram resposta e arrombaram o portão da casa, além de começarem a apagar o fogo com baldes de água, tentando evitar que o incêndio se espalhasse.
Durante a tentativa de controle das chamas, um homem saiu de dentro da casa vestindo apenas roupas íntimas, mas não ajudou no socorro. Minutos depois, os vizinhos encontraram o corpo de uma mulher carbonizado entre pedaços de madeira, arames e restos de borracha, possivelmente de pneus.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia, que recolheu materiais e vestígios para análise. O homem afirmou morar no local há dois meses e disse que dormia quando o incêndio começou. O corpo acabou sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da Polícia Civil apura se o fogo foi criminoso e para identificar a mulher.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






