Cidades

Menino de 9 anos morre após ataque de abelhas ao tentar salvar cachorro em Catalão

Na noite se segunda-feira (24) um menino de 9 anos, identificado como João Pedro, morreu no Hospital UMC, em Uberlândia (MG), após complicações provocadas por um ataque de abelhas. O caso ocorreu em 14 de novembro, no bairro Dona Almerinda, em Catalão, quando o menino entrou em uma mata para salvar o cachorro da família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Pedro estava consciente quando o encontraram, porém com várias picadas espalhadas pelo corpo. Mesmo apresentando sinais vitais estáveis, os agentes o levaram ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Uma técnica de enfermagem afirmou que encontrou o menino agachado e cercado por abelhas e, apesar do pedido dele para que ela não se aproximasse, conseguiu retirá-lo com a ajuda de um morador até a chegada da ambulância.

Segundo a mãe, Rebeca Amorim, João Pedro brincava perto da mata quando o cachorro da família entrou na vegetação e acabou atacado pelas abelhas. Ao tentar proteger o animal, o menino também sofreu o ataque e acabou caindo em um buraco. “O cachorro conseguiu sair, mas ele não conseguiu”, relatou a mãe.

Após o ataque e socorro, João Pedro estava internado em estado crítico e permaneceu dez dias sob cuidados intensivos. Apesar dos esforços da equipe médica, as complicações se agravaram ao longo do tratamento.

A morte do menino comoveu familiares, vizinhos e moradores de Catalão, que acompanharam de perto sua luta pela recuperação e agora prestam solidariedade à família.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago HUmberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo