Vídeo: quatro crianças são resgatadas de casa infestada por ratos e lixo em Aparecida
Vítimas estavam sozinhas, trancadas e sem comida desde a tarde
Na noite da última terça-feira (2), policiais militares resgataram quatro crianças, com idades entre 2 e 5 anos, após uma denúncia anônima apontar que elas viviam sozinhas e em condições degradantes. A ocorrência foi registrada no Residencial Pôr do Sol, próximo à GO-040, em Aparecida de Goiânia. O caso mobilizou equipes do 45º Batalhão da PM e chamou a atenção pelo grave estado de abandono em que as vítimas se encontravam.
De acordo com a corporação, para entrar no imóvel, os policiais precisaram arrombar o cadeado do portão. Uma das crianças havia pulado pela janela e estava presa no quintal. Dentro da casa, os agentes encontraram um ambiente insalubre, com acúmulo de roupas sujas e sinais da presença de roedores. Além disso, as vítimas apresentavam higiene precária e vestiam roupas sujas com vestígios de necessidades fisiológicas.
Durante o atendimento, uma das crianças contou que sofria agressões frequentes da própria mãe. Conforme o relato dado, a única refeição do dia teria sido um pacote de bolacha jogado por vizinhos por cima do muro. Equipes da PM e do setor de inteligência do 2º CRPM estão realizando buscas para localizar a mãe, de 30 anos, das vítimas para responder sobre o ocorrido.
Após o resgate, as crianças, duas meninas e dois meninos, foram entregues à bisavó. A medida acabou sendo tomada com orientação e autorização do Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia, que agora acompanha o caso e deve adotar as providências legais.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






