Éder Fernandes reivindica pausar prestações de consignados devido à pandemia
Diante da pandemia da covid-19, causando enormes prejuízos financeiros a muita gente, além de mortes, o presidente da Câmara de Vereadores de Bonfinópolis, Éder Fernandes (Cidadania), apresentou um projeto à Casa, e que foi aprovado com a anuência de todos os vereadores, para postergar (pausar) as prestações de empréstimos consignados com os bancos Caixa Econômica Federal e Bradesco feitos por funcionários da Prefeitura de Bonfinópolis e da Câmara de Vereadores.
De acordo com o presidente Éder o objetivo é diminuir os danos financeiros a essas pessoas que fizeram estes empréstimos e que, devido à pandemia, estão passando por dificuldades. O parlamentar disse ainda ao O Canedense que falou com várias pessoas de Bonfinópolis — que fizeram empréstimos — que estão com o orçamento apertado e que por isso precisariam desse fôlego nas contas.
Éder Fernandes agradeceu ao empenho dos demais vereadores pela aprovação do projeto e explicou que, infelizmente, esta é uma matéria que foge da alçada da Câmara e, portanto, o projeto acabará não tendo validade legal. Mas, explicou Éder, ele se reuniu com representantes dos bancos mencionados para reivindicar deles uma posição em prol da população de Bonfinópolis. O vereador disse que até à próxima semana haverá uma resposta das agências e espera que seja positiva para a população da cidade.