Bolsonaro sai em defesa de Gustavo Lima após ação do Conar contra o artista
O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do cantor Gustavo Lima nesta quinta-feira (16 de abril), em suas redes sociais, após o artista ter sido advertido pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por causa de uma live feita por Gustavo no último final de semana, em sua casa.
Bolsonaro disse que o artista foi atacado “injusta e covardemente”:
“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros têm sido grandes heróis nessa luta contra a covid-19 e merecem aplausos”.
De acordo com o Conar, a ação foi aberta devido às denúncias recebidas de vários consumidores “que consideraram que as ações publicitárias realizadas pela Ambev carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”.
Já a Ambev informou em nota que envia aos artistas patrocinados em lives um guia sobre as regras do Conar, mas disse que algumas orientações não foram seguidas pelos artistas.