Cidades

Homem que se passava por adolescente é preso por abusos virtuais e estupro em Chapadão do Céu

Suspeito usava redes sociais para atrair vítimas e ameaçava divulgar imagens íntimas

Uma operação da Polícia Federal contra crimes sexuais cometidos na internet nesta quarta-feira (21), resultou na prisão de um homem de 28 anos. A ação, batizada de Predador Virtual, investiga estupro, aliciamento de crianças e adolescentes e a produção de material de abuso sexual infantojuvenil em Goiás.

Os agentes prenderam o suspeito em Chapadão do Céu, no sudoeste do Estado. No entanto, ele teria praticado os crimes no município de Jataí. Além do mandado de prisão preventiva, a equipe cumpriu ordem de busca e apreensão na casa do suspeito, onde recolheram celulares, computadores e outras mídias.

De acordo com as investigações, o homem se passava por adolescente nas redes sociais para ganhar a confiança das vítimas. Ele usava aplicativos como TikTok, Instagram, Telegram e WhatsApp. Após conseguir imagens íntimas, passava a chantagear os menores, exigindo encontros sexuais.

A identificação do suspeito começou após denúncia ao Conselho Tutelar. A PF apurou que ele filmava os abusos cometidos. Ainda não há confirmação se o homem vendia o material ou apenas armazenava. Todo o conteúdo apreendido será periciado para localizar novas vítimas.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo