Política

Governador é recebido por Netanyahu e diz que fala de Lula sobre conflito em Gaza “foi infeliz”

O governador Ronaldo Caiado (UB) se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira 19. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual de Goiás reforçou que nem ele e nem a maioria dos brasileiros coadunam com a posição do Palácio do Planalto sobre a situação de conflito na região. Para tanto, ele esclareceu que fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “foi uma fala infeliz”. 

O líder israelense recebeu tanto Caiado quanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com honrarias.

“Vocês são bons amigos de Israel, e estou muito contente em tê-los aqui”, acentuou. O encontro entre eles durou cerca de uma hora e foi realizado a portas fechadas na sede oficial do governo de Israel, em Jerusalém. 

Após a audiência, Caiado explicou, em vídeo, que o primeiro-ministro agradeceu a presença da comitiva brasileira e “deixou claro a sua amizade pelo Brasil”. 

Aos governantes brasileiros, o primeiro-ministro comentou sobre o ataque sofrido por Israel, em 7 de outubro do ano passado, que resultou na morte de 1,2 mil pessoas e o sequestro de outras centenas. Pelo menos 134 pessoas seguem reféns do Hamas, entre elas, um brasileiro. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo