Cidades

Homem é preso após enviar mensagens à filha em Santa Helena de Goiás 

A Guarda Civil Municipal efetuou a prisão de um homem na quarta-feira (24), em Santa Helena de Goiás. A prisão ocorreu após enviar mensagens de teor romântico para a própria filha dentro de uma escola estadual. A adolescente recebeu cerca de 15 ligações, além de áudios e textos, o que resultou no descumprimento de uma medida protetiva.

Assim que recebeu o chamado do Conselho Tutelar, a GCM foi até a unidade escolar e confirmou que as mensagens apresentavam indícios de assédio e possessividade. Além disso, a mãe da vítima relatou sofrer ameaças constantes, perseguições e intimidações. Segundo ela, o suspeito dizia não ter medo da polícia e ameaçava matá-la caso tentasse deixar a cidade.

Logo depois da análise das provas, os agentes localizaram o homem em uma motocicleta próximo à residência dele, enquanto procurava pela filha. Dessa forma, a polícia realizou a prisão de forma imediata e levou o suspeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito.

Por fim, a Polícia Civil recebeu o autor, a vítima e as testemunhas para registrar a ocorrência. A polícia investigará a prisão e as autoridades responsáveis adotarão as medidas legais cabíveis.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo