Cidades

Homem é preso em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Luziânia

Suspeito já havia agredido e perseguido a vítima mesmo após separação

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem nesta quarta-feira (13), suspeito de injúria, ameaça e cárcere privado contra a ex-companheira, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Os agentes registraram o caso no contexto de violência doméstica e familiar. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram a prisão do homem.

De acordo com o relato da vítima, o relacionamento com o suspeito durou cerca de dez meses, período marcado por agressões físicas, ameaças e ofensas verbais. Ela inclusive já havia registrado boletins de ocorrência e possuía medidas protetivas. No entanto, ainda não haviam notificado oficialmente o homem. Após o fim do relacionamento, ele passou a persegui-la, invadindo sua casa, escondendo-se nas proximidades e quebrando pertences, como a bicicleta da mulher.

Conforme informações da corporação, no último domingo (10), o homem invadiu a casa da vítima e a manteve trancada, tirando seu celular e impedindo que ela saísse. A mulher só conseguiu escapar na manhã desta quarta, quando correu para a casa da mãe e ligou para a Deam. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima abalada e o suspeito tentando fugir. A equipe conteve o homem e o levou para a Delegacia.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo