Assista ao vídeo: Otoni, Fred, Antônio e Celso na Rádio Bandeirantes

O Cidades 820, da Rádio Bandeirantes, deste sábado (15 de fevereiro) recebeu o deputado federal Rubens Otoni, professor Antônio Gonçalves, Fred Rodrigues e o jornalista Celso Assis para um bate papo político. O programa vai ao ar aos sábados das 7h30 às 8h30 com a apresentação de Thyago Humberto.
Rubens Otoni falou do momento importante para discutir as reformas (Tributária e Administrativa) que serão debatidas no Congresso nos próximos dias, criticou a forma que o governo federal vem fazendo na política econômica e lembrou que a reforma Trabalhista e da Previdência, que já foram aprovadas, não surtiram efeito positivo pro país, por isso o governo estaria, segundo o deputado, errando em sua política econômica.

Antônio Gonçalves destacou que os novos empregos que estão surgindo no país, os chamados empregos informais, são empregos precários oferecidos à população, portanto não há o que comemorar no que se refere aos números do desemprego apresentados esta semana. O professor fez uma crítica ainda ao modelo liberal que, a seu ver, não vem dando certo, inclusive o professor fez uma observação do economista Milton Friedman, um dos responsáveis pela politica econômica no Chile, país que vem atualmente sofrendo várias manifestações da própria população por causa de possíveis erros deste modelo.
Fred Rodrigues ponderou acerca de falas consideradas infelizes do ministro da Economia, Paulo Guedes, e destacou que há certos abusos de salários e regalias para funcionários públicos, mas que não são para todos. Fred entende também que há momentos positivos na economia do país mas que também é preciso esperar um pouco mais para que resultados mais robustos possam surgir na área econômica. O membro do Direita Goiás destacou que o Estado precisa, também, de mais política em prol de pequenos empresários, novos empreendedores, para que essas pessoas possam ter chances de mostrarem seu trabalho no âmbito empresarial e, com isso, possam se destacar economicamente, aquecendo, assim, a economia do país.

O jornalista Celso Assis disse que ficou surpreso com a continuação — até agora — de Paulo Guedes como ministro e que, na opinião dele, Guedes vem fazendo quase tudo que o então candidato Ciro Gomes disse, à época da campanha, que faria. Celso destacou também que logo, logo o país precisará de uma nova reforma da Previdência porque esta que fora feita não será suficiente para atender aos propósitos do país. Explicou que os empregos informais são importantes diante do atual contexto do país e que esta é uma nova modalidade do capitalismo mundial.