Menores são apreendidos após furto de joias em shopping de Anápolis
Ação aconteceu durante a madrugada e resultou na recuperação de cerca de R$ 700 mil em peças
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada deste domingo (18) enquanto furtavam uma joalheria no Brasil Park Shopping, em Anápolis. O flagrante aconteceu por volta das 2h47, após o disparo do alarme do estabelecimento.
Primeiramente, vigilantes do shopping perceberam movimentação suspeita pelas câmeras de monitoramento. Em seguida, acionaram a polícia. Pouco depois, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) chegaram ao local e entraram na loja.
No interior do estabelecimento, os policiais flagraram um dos adolescentes retirando joias de uma gaveta e colocando os objetos dentro de uma bolsa. Ao mesmo tempo, o segundo menor permaneceu em outra área da joalheria e tentou fugir ao notar a aproximação da equipe.
Durante a fuga, o adolescente subiu pelo forro de gesso do shopping. No entanto, a estrutura cedeu durante a perseguição, o que provocou a queda do menor sobre um policial. Apesar disso, a equipe conteve o jovem logo em seguida, sem ferimentos graves.
Ao longo da ação, os policiais recuperaram cerca de R$ 700 mil em joias. Entre os itens estavam 16 relógios, 18 alianças e 53 peças variadas, como correntes, pulseiras, pingentes e brincos. Dessa forma, a intervenção evitou um prejuízo maior ao estabelecimento.
Os adolescentes, naturais do Distrito Federal, foram conduzidos à delegacia especializada. Eles responderão por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, conforme prevê o Código Penal. As joias foram devolvidas à joalheria.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






