Izaura não dá entrevista, Vanderlan será o porta-voz da esposa na campanha?
Suplente do senador Wilder Morais (PL), Izaura Cardoso (PSD) já se comporta como pré-candidata à prefeitura de Senador Canedo, cidade, aliás, que o marido, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), já foi prefeito. Izaura não tem experiência política e não tem retórica para dialogar com a população na hora de pedir voto durante a campanha. Isso é, em rigor, um enorme problema. Na equipe de comunicação do casal Cardoso há um abalizado profissional, Leandro Arantes, que terá, portanto, competência para instruir Izaura. São menos de sete meses até às eleições, há tempo?
A inexperiência de Izaura já titubeia o seu grupo político, pois existe uma preocupação de aliados no que se refere às entrevistas — ou a falta delas — de Izaura. Alguns jornalistas já não escondem o mal-estar de pedir entrevista à pré-candidata e receberem a resposta negativa. Um chegou a soltar a seguinte frase: “Parece que o porta-voz de Izaura é o senador Vanderlan”. E emendou: “Se ela for eleita, quem vai governar?”
Como ainda o Brasil é uma democracia, Izaura Cardoso não é obrigada a falar com a imprensa. Mas, repito, como o país é uma democracia, e ela quer ser prefeita duma cidade de relevo como Senador Canedo, é forçoso, no mínimo, ela falar com a imprensa para apresentar suas ideias à população, que a julgará nas urnas, em seis de outubro. A não ser — veja bem — que ela não ache importante conversar com as pessoas. A conferir…