Lêda Borges critica decreto que modifica a Ride
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) criticou o decreto que modifica a regulamentação da Rede Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride), assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no último dia 12 de julho. Para a deputada, a medida é apenas burocrática e não traz melhoria para a região.
Apesar da comemoração do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a medida não teria sido bem-vinda pela oposição ao governo Caiado.
Lêda Borges afirmou que a medida do presidente Bolsonaro é populismo e não traz nenhum benefício à região:
“Esse decreto não traz benefício algum à região. Não há nada de concreto, nenhuma benfeitoria à população do local. Até o momento o governador não solucionou os problemas e aflições de quem mora no Entorno. A comemoração da RIDE é apenas uma forma de populismo, já que ela ainda não saiu do papel”, afirmou.
A parlamentar também voltou a criticar a oposição do governador à criação da Região Metropolitana de Brasília no primeiro semestre de 2019. “Seria mais uma forma de integrar recursos e planejamento. A região teria mais investimentos em transporte, mobilidade, emendas distritais, convênios na saúde e políticas públicas integradas, o que possibilitaria melhores condições de vida para quem é da região”.