Vídeo: Michel Magul, Fred Rodrigues e Túlio Queiroz na Rádio Bandeirantes
O programa Cidades 820 da Rádio Bandeirantes deste sábado (14 de dezembro), das 7h30 às 8h30, recebeu o historiador Túlio Queiroz, o advogado Michel Magul e Fred Rodrigues do Direita Goiás. Os convidados falaram dos assuntos mais importantes da semana e responderam às perguntas de ouvintes e internautas.
Michel Magul fez uma análise do discurso do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernadez, e disse que vê com otimismo a fala do presidente, que foi pragmático, defendeu políticas sociais e muito preocupado em resolver os problemas mais graves daquele país, principalmente na economia. Magul defende uma aproximação entre Argentina e Brasil para que ambos possam voltar a crescer. O advogado criticou o filme do humorístico Porta dos Fundos, criticado por uma sátira que fizeram com a religião cristã, filme exibido na Netflix.
Fred Rodrigues também criticou o Porta dos Fundos, afirmou que é preciso ter mais responsabilidade com determinadas críticas para que não tenham um teor ofensivo contra nenhum grupo. Fred falou que o ano foi bom no campo econômico no governo Bolsonaro e que acha que foi positivo devido à gestão passada que entregou um país com vários problemas. Disse estar otimista para o próximo ano para a política de Bolsonaro e que as pautas positivas virão. Sobre aborto, Fred falou que é contra em todos os casos, exceto em situação de risco de morte à mãe, e que é preciso destacar este tema com mais ênfase para que o estuprador não seja considerado vítima, mas, sim, com o tratamento que merece, pagar pelo crime.
Túlio Queiroz disse que assistiu ao filme do Porta dos Fundos e não vislumbrou nenhuma ofensa contra a religião, na verdade ele disse que ficou preocupado com a compreensão das pessoas de acharem que foi ofensivo pelo fato de uma possibilidade de uma personagem ser gay, isso seria, para Túlio, um problema, achar que ser gay é problema, não um filme de cunho humorístico. Sobre aborto, Túlio disse ser contra, com ressalvas, mas que não se acha a pessoa ideal a falar deste assunto, concordou que as mulheres têm mais autonomia pra falar do tema e decidir. Criticou alguns comportamentos do governo Bolsonaro e disse que seria melhor se o presidente e os filhos falassem menos para melhorar a situação política do país.
O Cidades 820 vai ao ar todos os sábados, das 7h30 às 8h30, pela Rádio Bandeirantes com apresentação de Thyago Humberto e participações de convidados na bancada e ouvintes e internautas.