Blog

Assista ao vídeo: Edilson, Davi e Fred na rádio Bandeirantes, neste sábado (16)

O Cidades 820 da rádio Bandeirantes deste sábado (16 de novembro) recebeu o vereador Edilson Ferreira, doutor Davi Maciel e o membro do Direita Goiás Fred Rodrigues. Em pauta  vários assuntos foram falados  pelos convidados do programa.

Edilson Ferreira defendeu que o município de Aparecida de  Goiânia aja com mais rapidez  no que tange à rede de esgoto em todo o município. Respondeu às  perguntas de ouvintes. Elogiou o trabalho do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha,  que, a seu ver, vem desempenhando um bom trabalho no município. O vereador também se dirigiu  a “urubus de plantão”  que dizem que ele  não seria candidato mais, que não mora na mesma casa  e  que estaria separado de sua esposa. Edilson repudiou esses ataques que sofre e diz  que será, sim, candidato, mora no mesmo local há mais de 30 anos e continua com a mesma esposa também há décadas.

O professor Davi Maciel falou dos avanços das  políticas  de cotas raciais nas universidades  públicas, que esta questão ajuda muito no combate à desigualdade social nas universidades. Criticou as propostas do ministro da Economia, Paulo Guedes,  que, por exemplo, taxará as pessoas  que recebem o seguro desemprego,   que desonerará as empresas. O professor repudiou a proposta  do governo federal de diminuir os salários dos servidores  públicos em até 25%. Davi Maciel  explicou  também que o STF  agiu de acordo com a Constituição ao desautorizar prisão em segunda instância.

Fred Rodrigues entende que é possível, sim, votar uma PEC para mudar o entendimento de prisão em segunda instância para começar ocorrer estas prisões,  já que o país  não pode ficar com impressão de país de impunidade. Fred se diz contrário às cotas raciais nas universidades e que esta tese vende uma impressão de que no país  só existe pobre negro, quando na verdade  isso não é verdade. Fred  falou  da importância, também, de as  pessoas  participarem da manifestação neste domingo a  favor do impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo