JBS doa ambulância à Secretaria de Saúde de Senador Canedo

A JBS entregou à Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Senador Canedo, nesta sexta-feira (24 de julho), uma ambulância, assim como a empresa vem fazendo em vários estados do país.
O programa da JBS “Fazer o Bem Faz Bem — Alimentando o Mundo com Solidariedade”, de acordo com a assessoria da empresa, é voltado para disseminar a responsabilidade social que ela tem com o Brasil. Ainda na quarta-feira (22 de julho), a JBS doou também dois monitores de sinais vitais. A assessoria informa ainda que desde junho houve várias outras entregas importantes à SMS:
“O Fundo Municipal de Saúde recebeu outros cinco monitores de sinais vitais, duas camas clínicas, um desfibrilador, um aparelho de Raio-X, cinco aspiradores hospitalares, mil litros de álcool em gel, além de mais de 3,2 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como aventais, luvas cirúrgicas e de procedimentos, macacões impermeáveis, máscaras N95, propés descartáveis, viseiras faciais e toucas. Também foram doadas 500 máscaras de tecido para distribuição à comunidade”.
O trabalho realizado pela empresa tem por finalidade ajudar no combate à pandemia da covid-19 no Brasil, com doações a vários estados — como explica o gerente industrial da unidade da JBS em Senador Canedo, Henrique Passoni Haddad:
“No programa estruturado pela JBS para apoiar o país no enfrentamento ao coronavírus, o pedido por ambulâncias foi uma das principais demandas apontadas no mapeamento feito junto às prefeituras. Essa entrega chega em um momento fundamental para o sistema de saúde da região e é um legado que fica para a cidade e que ajudará a salvar muitas vidas, inclusive depois que tudo isso passar.”
Na entrega da ambulância, estavam presentes o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (Podemos), o secretário de Saúde do município, Thiago Moura, e os doadores da JBS.

.