Política

Glaustin leva demandas de três municípios à Secretaria da Saúde

Ao lado do secretário estadual Ismael Alexandrino, deputado federal orientou os prefeitos de Anicuns, Paulinho do Barreirão (DEM), e Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), além de representantes de Valparaíso de Goiás

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, recebeu nesta quinta-feira (11) representantes de três municípios prioritários para o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), responsável pela interlocução. A melhoria dos serviços hospitalares regionais foram as principais demandas dos prefeitos de Anicuns, Paulinho do Barreirão (DEM), e Cidade Ocidental, Fábio Correa (PP), e da secretária de Saúde de Valparaíso de Goiás, Rosângela Cavalcanti.

“No olho a olho a gente encontra caminhos para mudar a realidade”, comentou Glaustin em suas redes sociais. “Assim, ganhei amigos prefeitos na campanha eleitoral de 2020 e estou sempre à disposição para melhorar a vida em seus municípios, todos eles hoje no meu coração. Pensando nisso, fiz de tudo para ampliar e aperfeiçoar o diálogo deles com o Ismael, um homem que já demonstrou seu preparo ao enfrentar a pandemia de coronavírus e que, além disso, é dono de um olhar clínico sobre os problemas de cada canto de Goiás.”

O deputado federal destacou o profundo conhecimento que o secretário possui do Entorno do Distrito Federal. Antes de assumir seu cargo atual, Ismael foi diretor-presidente do Instituto Hospital de Base, chefe da UTI do Hospital Regional do Gama e secretário-adjunto de Gestão da Saúde do DF. Lá, segundo Glaustin, ele se destacou por seu perfil dinâmico como gestor em saúde, sobretudo na modernização de processos de trabalho e na busca pela excelência no atendimento à população das cidades goianas da fronteira.

Na opinião de Ismael, municípios como Cidade Ocidental e Valparaíso precisam se organizar para atrair projetos de hospitais regionais, devido à característica de conurbação das cidades do Entorno do DF. Já para Anicuns, região com menor densidade habitacional, o secretário acredita que a melhor solução seja estabelecer um convênio com um hospital privado para oferecer uma atenção básica efetiva em saúde, ou seja, mais próxima do cidadão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo