Jardel Sebba ataca Ronaldo Caiado
Democrata perdeu eleição à Mesa Diretora da Assembleia, não escolheu o mais votado no MP, cria crise com TCE, erra na UEG, Vapt-Vupt, CRER e atrasa salários, diz cardeal tucano
Renato Dias
O inquilino da Casa Verde, Ronaldo Caiado [DEM], erra ao atacar, na vida privada, o ex-governador do Estado Marconi Perillo [PSDB], e fixar os olhos no retrovisor, afirma o ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba, 70 anos de idade. A disputa deveria ser de projetos, acredita. O democrata escolheu mal a sua equipe de primeiro e segundo escalões, metralha o tucano.
– O salário de dezembro dos agentes fazendários, por exemplo, está atrasado.
O ex-senador da República perdeu a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, recorda-se. O ex-presidente da UDR optou pelo nome derrotado na eleição à Procuradoria-Geral de Justiça, do Ministério Público Estadual [MP-GO], sublinha. O líder do DEM estabelece crises com membros do Tribunal de Contas do Estado [TCE], fuzila o ‘enfant terrible’ tucano.
– O Palácio das Esmeraldas desmonta a UEG, quer liquidar com o Vapt Vupt, atrasa o pagamento dos servidores e ensaia mudanças desnecessárias no CRER. Não é um estadista.
Nomes errados
Ao importar nomes desconhecidos, que desconhecem e não operam com dados da realidade econômica, social, política, cultural, institucional e administrativa do Estado, Ronaldo Caiado erra, perde o ‘timing’ para atender demandas dos eleitores que optaram nas urnas eletrônicas por seu projeto, observa Jardel Sebba, governador do Estado de Goiás interino por duas vezes.
– Ronaldo Caiado, que fere a liturgia do cargo com posturas inadequadas e xingamentos, corre sério risco de entrar para História. Como o pior governador de Goiás. Lamentável.
A suposta fusão entre PSDB, PSD e DEM é estapafúrdia, reclama o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás Jardel Sebba [PSDB]. Não há identidade programática, insiste. Inimaginável, em um mesmo espaço, Ronaldo Caiado e Marconi Perillo, José Eliton e Vilmar Rocha, fuzila. É aguardar a resolução da Executiva e da Convenção Nacional, diz o tucano.
– Nomes e projetos opostos. Sem identidade ou uma base programática comum.
Frota & Aécio
A Executiva Nacional do PSDB acerta ao impedir a expulsão sumária, sem direito ao contraditório, do ex-senador da República e atual deputado federal Aécio Neves [MG], registra o ex-deputado estadual por quatro mandatos consecutivos. A resolução saiu na última quarta-feira. Uma exigência eleitoreira do governador de São Paulo, João Dória [PSDB], critica Jardel Sebba.
– Filiar ao PSDB Alexandre Frota [Ex-ator pornô] e expulsar Aécio Neves não possui lógica.