Vídeo: vereador Bira diz que Gustavo Mendanha é a renovação da politica em Goiás
O programa Cidades 820 da Rádio Bandeirantes recebeu neste sábado o vereador Oséias Varão (Goiânia), vereador Bira (Aparecida de Goiânia) e o advogado Johnathan Oliveira. O programa foi ao ar neste sábado (25 de janeiro) das 7h30 às 8h30. Com apresentação do jornalista Thyago Humberto.
Os debatedores falaram de vários assuntos da política, economia e justiça. Oseias Varão criticou a criação do juiz das garantias. O vereador disse que isso acaba favorecendo a criminosos em determinados processos, portanto alimentando a impunidade no país.
O advogado Johnathan falou sobre a denúncia contra o jornalista Glenn Greenwald, acusado de envolvimento com os hackers que invadiram os telefones de autoridades no país. Segundo o advogado, o procurador não cometeu nenhum abuso de autoridade, pois ele tem autonomia para fazer a denúncia da maneira que o fez.
Vereador Bira falou do “Gabinete nos Bairros” que, a seu ver, cria uma aproximação entre o parlamentar e o povo em Aparecida de Goiânia. Bira criticou a ministra Damares pelo projeto de incentivar a “abstinência sexual” entre jovens de 10 a 18 anos. Segundo o vereador, este é um tema que deve ser conversado com os jovens, os pais e toda a sociedade, mas não colocar desta forma polêmica, pois isso somente criará enfrentamento entre pessoas que discordam da ideia. Sobre a prefeitura de Aparecida de Goiânia, Bira disse que o prefeito Gustavo Mendanha é a revelação da política goiana.
“O prefeito Gustavo tem feito uma gestão exitosa, a cidade está muito feliz, muito agradecida com o trabalho do Gustavo. É um jovem, mas que trata a cidade com muito carinho, com muita disposição. Questão da gestão fiscal, ela é toda proba em todos os seus quesitos. A equipe do prefeito está fechada, tem um comprometimento com a população muito grande. Portanto percebemos que vai surgir em Goiás, já surgiu, um jovem que surpreendeu a todos, com sua capacidade de articulação e gestão. Um prefeito apaixonado por Aparecida de Goiânia”.